quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

VIDA QUE SEGUE...













HÁ BEM POUCO TEMPO, PERDI A MINHA AMIGA E COMPANHEIRA E QUE COMPANHEIRA, MINHA MÃE.
TALVEZ TENHA SIDO UM DOS GOLPES MAIS DUROS QUE RECEBI EM MINHA VIDA. PERDI MEU PAI, EU TINHA 27 ANOS, TINHA UMA VIDA PELA FRENTE, E ELE SE FOI PREMATURAMENTE. MORREU EM DECORRÊNCIA DE UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL, CAUSADO POR UMA OUTRA PESSOA. FOI TERRÍVEL, DESESPERADOR, EU TINHA ACABADO DE ME SEPARAR E OPTEI EM VOLTAR PARA CASA...
ENTÃO VOLTEI A SER A DEPENDENTE. TRABALHAVA, NAMORAVA ,TINHA UMA VIDA SATISFATÓRIA, MORAVA NA REGIÃO SERRANA. FOI UMA ÉPOCA DE MUITA TRISTEZA. A MORTE DO PAPAI PEGOU TODOS NÓS DE SURPRESA.
DE LÁ PARA CÁ, A MINHA LIGAÇÃO COM A MAMÃE AUMENTOU MUITO...
EU TRABALHAVA , E COMO TODO MUNDO, GANHAVA POUCO.
ENTÃO ELA ME AJUDAVA...
COM O PASSAR DOS ANOS, AS COISAS SE INVERTERAM , MEU IRMÃO SEMPRE FOI UMA PESSOA DO BEM E PRESENTE.
EU E ELA FIZEMOS VIAGENS MARAVILHOSAS, TINHAMOS UMA VIDA DE MUITA UNIÃO. TIVEMOS BONS MOMENTOS.
PASSAMOS JUNTAS POR MUITOS MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS TAMBÉM DE ALEGRIAS.
COMO A NOSSA DIFERENÇA DE IDADE, NÃO ERA TÃO GRANDE, SÓ 22 ANOS, ISSO NOS UNIA MAIS AINDA.
HÁ POUCOS DIAS, ESCREVI QUE TERIA QUE RECOMEÇAR, APRENDER A ANDAR NOVAMENTE, O QUE TEM SIDO VERDADE. ESTOU TENDO QUE ME REORGANIZAR, ACHO QUE JÁ CONSEGUI ALGUNS PONTOS NESTE NOVO CAMINHO, FIZ ALGUMAS MUDANÇAS NA CASA, TO ENGATINHANDO, MAS TENHO UMA FAMÍLIA E AMIGOS MARAVILHOSOS ,UMA MARIA QUE VIVE ME PAPARICANDO, TRAZENDO CHAZINHO, CUIDANDO DE MIM.
E O PAULO QUE ESTÁ COMIGO O TEMPO TODO.
TODOS ESTENDENDO AS MÃOS PARA EU NÃO CAIR, CHORO MUITO, O VAZIO TALVEZ FIQUE PARA SEMPRE, MAS TAMBÉM FICARÁ A PRESENÇA MARCANTE DE UMA LINDA MULHER.E VOU EM FRENTE. VIDA QUE SEGUE...



sábado, 23 de fevereiro de 2008

CORAGEM...













ESTOU AQUI NO MEU CONTINHO, ENCHENDO,TRANSBORDANDO O MEU POTINHO DE TRISTEZA, DE SOLIDÃO E DE SAUDADES.
COMO ME VEJO FRÁGIL. COMO PERCEBO QUE NUNCA SOUBE CAMINHAR COM MEUS PRÓPRIOS PÉS, COMO SEMPRE ESTIVE LIGADA EM ALGUEM, TENDO QUE CUIDAR DE ALGUEM, E ASSIM NÃO PARAVA PARA ME OLHAR, NÃO TINHA TEMPO DE ME CUIDAR, FUI ME LARGANDO, ME ACOMODANDO, ACHANDO QUE SÓ PODIA AJUDAR, QUE A MINHA MISSÃO ERA ZELAR PELO OUTRO.
MAS AGORA, ME PERGUNTO:COMO UMA PESSOA PODE ZELAR POR OUTRA, SE NÃO ZELA POR SI? QUE COISA DOIDA!
NESTES 15 DIAS DE LUTO, JÁ PASSEI POR VÁRIOS ESTÁGIOS. TRISTEZA, RAIVA, MEDO, SOLIDÃO. EUFORIA E O PIOR, EM MOMENTO ALGUM ME ENCONTREI. PAREÇO PERDIDA NO ESPAÇO.
ME LIGAM, ME ACARICIAM, ME DIZEM COISAS BOAS, SE SURPREENDEM QUANDO FICAM SABENDO ,CHORO ME DESESPERO. QUERO SOLIDÃO, QUERO MULTIDÃO, QUERO SER FRÁGIL, TENHO QUE SER FORTE, TENHO MEDO, MAS TENHO CORAGEM.
GENTE! QUE BAGUNÇA! QUE LOUCURA! A ÚNICA COISA QUE TENHO QUE TER É CORAGEM,CORAGEM PARA PODER ME CUIDAR, CORAGEM PARA APRENDER A ANDAR, CORAGEM DE ME SENTIR FRÁGIL E TALVEZ O MAIS DIFÍCIL: CORAGEM DE ME AMAR. BASTA! TENHO QUE PASSAR POR TUDO ISSO, É MEU, NÃO DÁ PARA DIVIDIR, NÃO DÁ PARA AMENIZAR SÓ DA PARA LEVANTAR E CAMINHAR COM MUITA, MAIS MUITA CORAGEM.




sábado, 16 de fevereiro de 2008

A LIBERDADE A SAUDADE E A DOR.
























A LIBERDADE QUE EU TANTO, TANTO QUERIA E QUE DE OUTRA FORMA ME PRENDIA.
AGORA É A DOR DE MINHA ALMA TÃO VAZIA, MAS QUEM SABE SERÁ AMENIZADA UM DIA.
A SAUDADE E A DOR SE FAZ PRESENTE QUANDO SE TEM A CERTEZA DA AUSÊNCIA...
E É ASSIM QUE ME SINTO COM TODA A LIBERDADE, A SAUDADE E A DOR DA PERDA DE UMA PESSOA TÃO POLÊMICA, TÃO AMIGA E TÃO MULHER, ESSA ERA A MINHA MÃE.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

PERDA IRREPARÁVEL








O QUE FALAR SOBRE PERDA? O QUE FALAR SOBRE PERDA DE MÃE.
COMO DAMOS VALOR A COISAS TÃO PEQUENAS, A TITI, A IMPLICÂNCIAS, COMO MÃE É "CHATA", COMO FILHO TEM SEMPRE RAZÃO.
FOI ASSIM COM A MINHA MÃE E SERÁ COM A MÃE DE TODO MUNDO. POR CAUSA DISSO TEM ATÉ AQUELE FAMOSO DITADO: MÃE É TUDO IGUAL, SÓ MUDA O ENDEREÇO.
ACHO QUE SÓ FIQUEI LONGE DE MINHA MÃE POR UNS 3 ANOS, MAS ASSIM MESMO, DANDO TODA A ATENÇÃO. QUAL A FILHA OU MÃE QUE NÃO BRIGÃO, QUE SE AMA, QUE EM DETERMINADOS MOMENTOS, UMA NÃO QUER DISTÂNCIA DA OUTRA. E QUANDO MORAM JUNTAS A SIMBIOSE É FATAL.
NO DIA 09/02/008, PERDI ESSA MÃE.
MINHA MÃE, ERA UMA MULHER MUITO BONITA, DE PERSONALIDADE FORTE,(ERA DE ÁRIES)ONDE QUER QUE CHEGACE, TODOS A OLHAVÃO, ERA UMA MULHER CHIC. FOI MUITO MINHA AMIGA, FOI MUITO CHATA, FOI MUITO MÃE.
MUITAS VEZES, CONFUNDI MÃE COM IRMÃ, POIS ERA TANTA A INTIMIDADE, QUE ELA TINHA QUE ME LEMBRAR: NÃO SE ESQUEÇA DE QUE SOU SUA MÃE.
NOSSAS NOITADAS ERAM MEMORÁVEIS, ELA ESTAVA A ANO LUZ DO SEU TEMPO. ERA EXTRAVAGANTE, EXUBERANTE, A VIDA ERA UMA FESTA. VAIDOSA, MAS MUITO VAIDOSA.(NÃO TEVE FILHOS PARECIDOS COM ELA)
CHEIROSA, ATÉ NÃO PODER MAIS, SÓ GOSTAVA DO QUE ERA BOM, PREPOTENTE, GASTADEIRA,ADORAVA FLERTAR, TINHA SEMPRE UM NAMORADO, REALMENTE VIVEU A MARGEM DO SEU TEMPO
FIZEMOS DUAS VIAGENS PARA FORA DO PAÍS, FOI UMA SUPER COMPANHEIRA, ALIAS DIGO MESMO QUE FOI A MELHOR COMPANHEIRA DE VIAGEM QUE ALGUEM JÁ TEVE.
ADORAVA DINHEIRO, PARA GASTAR. FALAVA-SE EM SAIR ERA A PRIMEIRA A CHEGAR E A ÚLTIMA A SAIR. BEM MAS AOS 77 ANOS ESSA MULHER MORREU,
HOJE PERCEBO QUE PERDER QUALQUER PESSOA É HORRÍVEL, MAS AOS 55 ANOS VOCÊ FICAR ÓRFÃO DE PAI E MÃE E TERRÍVEL. É REALMENTE UMA PERDA IRREPARÁVEL.
NUNCA SOUBE CAMINHAR TOTALMENTE SÓ, TINHA ELA PARA DAR PALPITE, PARA IMPLICAR, PARA APOIAR, E AGORA?
AGORA É CURTIR UM LUTO, CHORAR MUITO, PELA SAUDADE, TER A CERTEZA MAIS MAIS DO QUE ABSOLUTA DE DEVER CUMPRIDO, DE DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEITO E CHORAR, MAS CHORAR MUITO, NÃO PELO QUE NÃO FOI FEITO, MAS SIM PELA FALTA QUE ELA VAI ME FAZER, PELA SAUDADE QUE SENTIREI, PELO VAZIO QUE FICOU. MAS SABENDO QUE ELA SABIA O QUANTO EU A AMAVA. QUE AGORA NESTE MOMENTO EU FIQUE QUIETINHA NO MEU CANTINHO, E QUE O MEU POTINHO TRANSBORDE DE AMOR, E LÁGRIMAS. É O MEU MOMENTO.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

GATA PRETINHA.








NADA COM TERMOS EM NOSSA VIDA UMA LINDA GATINHA TODA PRETINHA, ASSIM É A MINHA ESPECIAL NININHA.
NINA FOI ENCONTRA NA RUA PELA MINHA SOBRINHA CIÇA. EU TINHA ACABADO DE PERDER UM CACHORRINHO DE 06 ANOS, O MEU BASSÊ RAJAH, FOI UM SOFRIMENTO HORRÍVEL.
CIÇA VENDO QUE NÃO EU PARAVA DE CHORAR, ACHOU A GATINHA NA PORTA DO COLÉGIO, ISSO NO MEU ANIVERSÁRIO, A NOITE ELA E A IRMÃ, MINHA OUTRA SOBRINHA VIERAM ME TRAZER AQUELA COISINHA, QUE DAVA NA PALMA DA MINHA MÃO. QUANDO OLHEI, PENSEI:-DEUS DO CÉU, UMA GATA? TENHO PAVOR DE GATOS, MAS ERA TANTO CARINHO, DEMONSTRADO POR ELAS, AFINAL UMA TINHA 15 ANOS E A OUTRA TINHA 26, IDADES, QUE POUCO LIGÃO PARA UMA TIA DE 53 ANOS,CLARO QUE ACEITEI, E FIQUEI MUITO FELIZ COM TANTO AMOR DEMONSTRADO.IMEDIATAMENTE MANDEI COLOCAR TELA NA CASA TODA, ME REORGANIZEI. ELA ERA TÃO PEQUENINA E MAGRINHA, SÓ QUERIA DORMIR NO MEU PEITO, CONSENTI É CLARO E UMA GATINHA PRETINHA FOI TOMANDO ESPAÇO, SE IMPONDO E AGRADANDO. AGRADOU TANTO QUE NÃO SÓ EU SOU APAIXONADA POR ELA, TODOS NA CASA SÃO. ATÉ O CACHORRINHO QUE COMPREI LOGO EM SEGUIDA, MAS ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA E PÕE HISTORIA NISSO.
NININHA É TÃO ENCANTADORA QUE ATÉ ME INSPIROU E FIZ UMA POESIA PARA ELA.

GATA PRETINHA, BEM BONITINHA
GATA MOLHADA, MUITO SAFADA
GATA GOSTOSA, MUITO MELOSA

GATA SAFADA, TODA MOLHADA
GATA MELOSA, MUITO GOSTOSA
BEM BONITINHA,TODA PRETINHA

ESSA É A MINHA DENGOSINHA NINA CRISTAL.

E SE ALGUM DIA ALGUEM LHES DER UMA GATA, NÃO RECUSE, PORQUE É TUDO DE MUITO BOM.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

QUANDO O AMOR NOS APARECE...









TENHO A IDADE DA LOBA, UMA IDADE BOA, QUE NÃO TEMOS MAIS PREOCUPAÇÕES COM GRAVIDEZ, PREOCUPAÇÃO COM FILHOS PEQUENOS(Quando os temos), O QUE NÃO É O MEU CASO, POIS NÃO OS TENHO.
ANDAVA TRISTE, COM UMA MENOS VALIA, ACHAVA QUE O MEU CORAÇÃO ESTAVA ABSOLUTAMENTE FECHADO,QUE POR SER GORDINHA, NINGUÉM TERIA INTERESSE POR MIM.
UM DIA ABRINDO O ORKUT, ME DEPAREI COM UMA FIGURINHA MUITO ENGRAÇADA, UM BONEQUINHO LOURO ME PEDINDO PARA ADD. CLARO QUE DISSE NÃO, UM NÃO BEM REDONDO, QUE NÃO ADD. SEM RETRATO ETC/ETC.. (VEJA FOTO ACIMA).
DIAS DEPOIS UM RAPAZ ME PEDE PARA ADD, OLHEI A FOTO E ACHEI QUE ERA UMA PESSOA DO BEM, E CLARO ACEITEI, COMO SEMPRE DISSE QUE ELE ERA BEM VINDO, E ELE ME DISSE QUE ERA O BONEQUINHO RIDÍCULO, QUE DIAS ANTES EU HAVIA POSTO PARA CORRER.RSRSRS.
ENTROU PARA A MINHA COMUNIDADE, QUE SE CHAMA "CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS" E ACABOU ENTRANDO NA MINHA VIDA TAMBÉM.
HOJE, SÓ CONSEGUIMOS FAZER PLANOS JUNTOS. O BONEQUINHO LOURINHO TORNOU-SE MUITO IMPORTANTE PARA MIM, POIS ACHAVA QUE NUNCA MAIS O AMOR IA ME APARECER. E ME APARECEU COM TODAS AS LETRAS. CHAMA-SE PAULO CAZULA.



domingo, 3 de fevereiro de 2008

O MEU HOJE


















POR QUE MEU CANTINHO, MEU POTINHO:
TODOS TEMOS VONTADES DE FICAR QUIETINHOS NUM CANTINHO, SEJA POR ALEGRIA OU POR TRISTEZA. ESPERO QUE NO MEU CASO SEJA PERMANENTEMENTE ALEGRIA. E POR QUE POTINHO? POTINHOS SÃO LUGARES PARA GUARDAR QUALQUER COISA, CONDIMENTOS, SENTIMENTOS, AMORES E SEGREDOS, MAS TAMBÉM PODE SER :TÔ DE POTE CHEIO, QUANDO NÃO SE AGUENTA MAIS. MAS TENTAMOS MOSTRAR ALGUMA RACIONALIDADE E FALAMOS "MEU POTINHO TÁ TRANSBORDANDO, NÃO ENCHE O MEU POTINHO". E ASSIM VAI, POR ISSO O NOME QUE ESCOLHI " MEU CANTINHO, MEU POTINHO".

ME DEIXEM NO MEU CANTINHO E NÃO ENCHAM O MEU POTINHO, QUE EU FAÇA ISSO SÓZINHA. AMO A TODOS E DEDICO ESSE ESPAÇO AO PAULO CAZULA, NICK E NINA, SÃO OS MEUS AMADOS, AMIGOS E COMPANHEIROS DE CANTINHO E ATÉ DE POTINHO.